Tensão

Público do desfile da Série Prata do Rio se assusta com tiroteio

PM informou que criminosos dispararam do Morro do Fubá

Policiamento é reforçado na região para garantir a realização do evento
Policiamento é reforçado na região para garantir a realização do evento |  Foto: Divulgação

O público que estava esperando, no final da tarde desta sexta-feira (24), para assistir aos desfiles das escolas de samba da Série Prata do Carnaval carioca, na Avenida Ernani Cardoso, Campinho, na Zona Norte, se assustou com sons de tiros em uma comunidade perto do local onde o evento estava previsto para acontecer agora à noite. 

Os disparos aconteceram no Morro do Fubá, de acordo com a Polícia Militar. Através de uma nota, a corporação informou que o patrulhamento na região foi reforçado com agentes do 15º Batalhão (Duque de Caxias) e um blindado do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi usado na ação.

Este foi o primeiro ano de desfiles na Avenida Ernani Cardoso, que substituiu a festa na Intendente Magalhães, palco tradicional da festa das escolas de samba de grupos de acesso do Carnaval do Rio. De acordo com a Riotur, os desfiles desta sexta-feira (24) estão mantidos.

"O público e as escolas de samba poderão contar com apoio e segurança para a realização do evento, com auxílio da Polícia Militar, Guarda Municipal, além dos demais órgãos", informou a Riotur.

< Ator dá beijão em ex-The Voice Brasil e assume namoro Alívio no bolso: conta de luz de março não terá taxa extra <